"Man in the Mirror" é um single extraído do álbum Bad, do cantor Michael Jackson, em 1988. Foi performada pela primeira vez ao vivo no Grammy Awards 1988 junto com "The way you make me fell". A canção esteve no topo da parada da Billboard Hot 100 por duas semanas consecutivas. A música Lançada em 09 de janeiro de 1988 e gravada em 1987. A letra da canção foi composta por Glen Ballard e Siedah Garrett, que também empresta seus vocais a canção. Garrett escreveu a letra da canção quando estava indo para o estúdio gravar "I Just Can't Stop Loving You", ela viu seu rosto no espelho do carro e então veio a inspiração. A letra fala que a mudança que queremos ver no mundo tem que começar por nós mesmos. A canção mistura gospel e pop e foi organizada tendo como "back vocals" um coro gospel. Michael Jackson terminou as turnes Bad e Dangerous com "Man in teh mirror"e na Turne Dangerous ele terminava a performance voando sobre a platéia. A canção também foi tocada no encerramento dofuneral de Jackson, a versão instrumental tocava enquanto uma luz no palco indicava sua ausência. No filme This is it, Jackson também performa a canção.
As versões de Curtas
Existem duas versões do vídeo. Uma apresentada no filme Moonwalker, que é uma versão estendida ao vivo, e a outra versão apresenta momentos históricos e personalidades importantes da história mundial, como Martin Luther King, John Lennon, Kenedy e outros
Performances ao vivo
"Man in the Mirror" teve uma das mais célebres interpretações já feitas por Michael Jackson. Primeiro ele a performou em 1988 no Grammy Awards, alcançando uma grande repercussão. Também foi executada na segunda parte do Bad World Tour, entre eles, para o filme Moonwalker e no Estádio de Wembley (que foi recentemente remasterizado para o DVD e CD ao vivo, parte da coletânea Bad 25). Mas foi na Dangerous World Tour que Michael faz o maior desempenho da música em uma versão estendida. Após cantar toda a canção, ele sai voando sobre o público, que vai ao delírio. Jackson ainda executou a canção no Royal Concert Brunei em 1996 e pela última vez no concerto beneficente United We Stand em 2001, mas esse desempenho não passou na televisão devido a contrato de Jackson com outra emissora. Ele iria performar esta mesma última canção no turnê This is it.
Segue abaixo as performances ao vivo citadas acima:
Michael Jackson - Man In The Mirror (Original Clip - Filme Monwalker)
Você já tentou imaginar como era Neverland? Como Michael vivia lá? Quando ele ia para lá? A quem ele abria as portas? Como ele dizia: "Neverland é a totalidade do que eu sou!"
Neverland representava a terra do nunca de Peter Pan porque Michael queria ser como criança, como diz na Bíblia, nunca crescer! Em diversos vídeos e textos que mostram frases ditas por MJ ele diz claramente que Jesus disse que devíamos ser como crianças, puros de coração, sem mácula, sem manchas!
Divirta-se com MJ em Neverland e conheça todos os espaços e o que ele fazia lá. Bom passeio
As brincadeiras
As crianças, guerra de bexiga, MJ feliz
Neverland Ranch secrets revelaed Michael Jackson
Segredos de Neverland Ranch
Salas, quadros, zoológico, trem, parque de diversões, os jardins e as estátuas,etc
Neverland Once Upon a Time-VERY TOUCHING AND SAD
Neverland era uma vez - comovente e triste
Ele viveu nesta casa com seus filhos por 5 meses,
enquanto trabalhava em um novo álbum em 2006.
Fotos de três casas no ano passado (mais raras)
além de fotos raras de quartos infantis em Neverland.
Fotos raras de neverland do quarto de Paris, sala da escola, e teatro.
Quem realmente foi Michael Jackson. Quatro anos depois de sua morte a mídia faz este documentário a seu favor! O que os fãs já sabiam, novidades, descobertas, fatos inéditos? Assista, analise e tire suas próprias conclusões.
(Feita por MJ e Lionel Richie. Para ajudar a África)
Ben (Para o filme Ben)
You are my life (Compositores: Michael Jackson, Babyface, Carole Bayer Sager E John Mcclain)
Cry (Michael Jackson)
For all time
Behind The Mask (Michael Jackson)
What More Can I Give
(Para as vítimas de 11 de setembro)
"What More Can I Give" (na versão em espanhol: "Todo Para Ti") foi um single beneficente gravado porMichael Jackson e mais outros 35 artistas, com a meta de arrecadar $50 milhões de dólares para as inúmeras entidades dedicadas às vítimas e famílias do atentado terrorista de 11 de Setembro de 2001. Uma versão em espanhol da canção foi também feita para atingir os povos da América Latina. Jackson foi originalmente inspirado a escrever a canção depois de conhecer o, até então presidente da África do Sul, Nelson Mandela em 1999 e comentou que a canção visava "encontrar estímulo na trilha de ataques sob a América para criar um senso de União Global em face da grande violência eassassinatos em massa" que ocorreram na época. O single nunca foi comercialmente lançado devido a um conflito entre Michael Jackson e a Máfia Yuzo. A Sony acreditava que seria gerado um conflito de marketing entre o álbum Invincible (recém-lançado por Jackson na época). Contudo, meses depois do lançamento de Invincible, a Sony ainda se recusava a lançar o single. Foi um dos motivos pelo qual Jackson chamou o, até então presidente-executivo da Sony Music,Tommy Mottola de "racista", o qual acredita-se ter sabotado o marketing do lançamento de Michael.
Scream (Michael Jackson - contra os tablóides)
In the closet
Dangerous
(Escrito e composto por Jackson, Bill Bottrell e Teddy Riley)
Man in the mirror
(A letra da canção foi composta por Glen Ballard e Siedah Garrett, que também empresta seus vocais a canção. Garrett escreveu a letra da canção quando estava indo para o estúdio gravar "I Just Can't Stop Loving You", ela viu seu rosto no espelho do carro e então veio a inspiração)