domingo, 13 de janeiro de 2013

SEM MJ


Morte

Mídia e uma multidão de fãs em frente aoRonald Reagan UCLA Medical Center, emLos Angeles, após o anúncio da morte do cantor.
Em 25 de junho de 2009, foi noticiado que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa, na vizinhança de Holmby HillsLos AngelesCAEstados Unidos. Os serviços deemergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para oRonald Reagan UCLA Medical Center, o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando seu falecimento.
Sua morte teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de preocupação por parte dos fãs em muitas partes do mundo. O site TMZ (em inglês) largou na frente confirmando a morte que teve repercussões instantâneas na blogosfera (em português) eimprensa (em português) brasileira. A morte foi atribuída a uma overdose de fármacos que Michael Jackson tinha tomado nas horas anteriores para dormir, e administrados pelo seu médico pessoal Dr. Conrad Murray. O último a ser administrado foi o anestésicoPropofol,[29] sendo que 10 minutos mais tarde o Rei do Pop estava em paragem cardio-respiratória.

Funeral

O adeus a Michael Jackson foi no dia 7 de julho de 2009. Primeiro o corpo foi velado em cerimônia privada no Forest Lawn Memorial Park's Hall of Liberty, somente para familiares e amigos íntimos[30]. Logo em seguida o corpo foi levado para um ato público no Staples Center, onde 17.500 pessoas acompanharam o tributo. Estima-se que até dois bilhões de pessoas tenha assistido ao funeral pela televisão, já que emissoras do mundo todo transmitiram o evento ao vivo.

2010: Álbum póstumo de inéditas Michael

Michael é o primeiro álbum póstumo de Michael Jackson.
O seu lançamento foi anunciado para 14 de dezembro de 2010, sob o selo da Epic Records. Michael tem músicas inéditas, incluindo a anunciada "Breaking News", gravada originalmente em 2007. "Breaking News", a primeira música confirmada, não é um single. Segundo a Sony Music, a faixa é apenas uma prévia para o novo álbum[31].
Segundo o cantor e produtor musical Akon, que trabalhou com Michael em várias faixas, a canção "Hold My Hand" é o primeiro single do novo álbum. Uma versão incompleta da música apareceu na internet em 2008, antes da morte de Jackson. Akon declarou que a faixa foi finalizada e que sentia orgulho de ter trabalhado com o artista Além de Akon, Michael também conta com participações especiais do rapper 50 Cent e do guitarrista Lenny Kravitz.

Michael Jackson: The Experience

"Michael Jackson: The Experience" (Michael Jackson: A experiência) é um jogo musical baseados nas canções de Michael Jackson.Foi inicialmente lançado apenas para as versões de Nintendo wiiNintendo DS e PSP e chegou as lojas com um recorde de vendas segundo a Ubisoft, cerca de 1.2 milhões de cópias foram vendidas (em um único dia), detalhe é que a vandagem foi apenas para o Nintendo Wii, Nintendo DS e PSP, já que, o jogo chegará para as versões de Xbox 360 e PlayStation 3 no começo de 2011[32]. O jogo usa uma tecnologia pertencente a Ubisoft chamada Player Projection. A forma do corpo será projetada na tela em ambientes inspirados nos mais famosos videoclipes e performances ao vivo de Michael Jackson. Os dados coletados desta forma permitirão ao jogo criar vários efeitos, visuais, e até a música em si. Haverá vários modos de jogo nesta versão. A única revelada até agora é a Michael's School, onde os jogadores poderão ensaiar antes do show. Um Treinamento em video estará disponível para cada um dos movimentos de Michael Jackson existentes no jogo.
Um ponto positivo do game é o cuidado que a produtora teve com a fidelidade. Alguns cenários reproduzem fielmente cenas dos vídeo clipes de Michael, inclusive com os dançarinos e o astro vestidos a caráter. Impossível conter a nostalgia ao ver o bar do clipe de Smooth Criminal com todos fantasiados de “mafiosos” ou então na música “In the closet” que (como no clipe) as cenas de dança são executadas por Michael e a modelo Naomi Campbell,Cabe ao jogador escolher qual dos dois irá representar. Além dos cenários, as coreografias receberam um tratamento especial também, pois são extremamente fiéis às originais na grande maioria das músicas. O andamento do game segue o tradicional. Movimentos que devem ser copiados como se você estivesse em frente a um espelho. A mão com a qual você segura o Wii Remote é assinalada na tela com um brilho na mão de Michael e na parte superior da tela, uma miniatura mostra qual o passo que deverá ser feito em seguida. Depois de cada um deles, você recebe uma “nota” de acordo com a precisão do movimento, que pode ser “perfect”, “good”, “ok” ou “X” (que indica erro).
São 27 canções : Another Part of Me, Beat it, Billie Jean, Black or White, Dirty Diana, Don’t Stop ‘Till You Get Enough, Earth Song, Ghosts, Heal the World, In the Closet, Leave Me Alone,Money, Remember the Time, Rock With You, Smooth Criminal, Speed Demon, Streetwalker, Sunset Driver, The Girl is Mine, The Way you Make Me Feel, They Don’t Care About Us, Thriller, Wanna Be Startin’ Something, Who Is It, Will You Be There, Workin’ Day and Night, Bad.

Clipe de Hold my Hand

O clipe da música de Michael Jackson em parceria com Akon "Hold My Hand", foi divulgado no dia 9 de Dezembro. O filme foi dirigido por Mark Pellington e gravado na Califórnia e conta com participação de vários fãs do Rei do Pop além de algumas imagens do astro.

2011: Planet Michael

Planet Michael é um MMO inspirado na vida e obra do Rei do Pop, Michael Jackson. O título utiliza a mesma engine e estratégia comercial Entropia Universe — MMO sueco que aposta no sistema “grátis para jogar”, com microtransações liberadas entre os jogadores.
Apesar da ambientação surreal o jogo contará com todos os elementos de um MMO tradicional: missões, coleta de recursos, manufatura de itens e assim por diante — entretanto tudo se baseia nas diferentes fases da carreira do cantor.

Projeto Behind The Mask

No dia 14, de junho de 2011 a gravadora Sony lançou mais um clipe póstumo do cantor. O projeto convocava pessoas de todo o mundo a mandarem vídeos cantando, dançando ou tocando a música do rei do pop para serem incorporados ao clipe oficial. Fãs de 103 países participaram e o diretor responsável Dennis Liu selecionou os 1600 melhores vídeos, incluindo 50 crianças e 36 animais na edição final.
Sobre este trabalho, o diretor Dennis Liu declarou: "Este é o projeto mais divertido e bacana de que já participei. Foi um privilégio emocionante ver tantas pessoas, de todas as partes do mundo, se juntarem como se fossem uma voz só".
Brasileiros participam de ‘Behind the Mask’: O projeto não revela a nacionalidade de todos os participantes do clipe, mas é possível ver a bandeira do Brasil aparecendo algumas vezes. Aos 16 segundos, um fã brasileiro aparece usando a camiseta do Olodum, outro mostra um cartaz escrito ‘Brazil te ama’ e duas mulheres também seguram a bandeira verde e amarela.

The Immortal World Tour

The Immortal World Tour é a próxima turnê do Cirque Du Soleil, que vai homenagear Michael Jackson. O espetáculo é uma parceria entre a MJ Estate com a produtora que cuida da companhia circense. A turnê do Cirque Du Soleil em homenagem ao Rei do Pop começa em 2011 no Canadá e, depois, seguirá para os Estados Unidos. O projeto tem o apoio da família de Michael.
Escrito e dirigido por Jamie King, o mais importante diretor de concertos no mundo atual da música pop. Esta produção rara e eletrizante combinará a música e coreografia de Michael Jackson com a criatividade do Cirque du Soleil para dar aos fãs do mundo inteiro uma visão exclusiva do espírito, paixão e coração do gênio artístico que transformou para sempre a cultura pop mundial. Para o fundador do circo, Guy Laliberté, o projeto será um desafio "máximo" que levará a companhia a realizar um espetáculo que não pode ser comparado a qualquer outro feito antes. O coreógrafo Jamie King, que serviu como diretor de criação de Madonna nos últimos 12 anos King dirigiu em 2008 a "Sticky & Sweet Tour" de Madonna e outras turnês de cantoras como Rihanna, Celine Dion, Britney Spears, Avril Lavigne e as Spice Girls

Immortal o álbum de remixes

Immortal é o próximo álbum de remixes gravado originalmente pelo cantor, Michael Jackson e também pelo Grupo The Jackson 5, será lançado dia 21 de Novembro de 2011. A compilação de músicas remixadas será a Trilha Sonora da Turnê mundial de Homenagem do Cirque Du Soleil ao cantor.A Sony Music Entertainment anunciou que mais de 40 gravações originais de Michael foram remixadas por Justin Timberlake e Kevin Antunes (produtor de Rihanna) ao longo de um trabalho de anos no estúdio, sendo liberados pela Epic Records em conjunto com o espólio de Michael Jackson. Apesar de mais de 60 canções serem usadas ​​para a The Immortal World Tour, apenas 22 canções foram escolhidas. O CD terá duas versões a versão simples contendo 15 faixas e versão Deluxe com dois CD'S contendo 22 faixas.

Em Portugal

Michael Jackson actuou apenas uma vez em Portugal.
O espectáculo foi a 26 de Setembro de 1992 no Estádio José de Alvalade na capital Lisboa. O cantor só falou com a plateia duas vezes, dizendo "I love you" ("amo vocês") a começar e "peace" ("paz") na despedida.[33]

No Brasil

Michael esteve três vezes no Brasil[26].
A primeira vez em que Jackson veio ao Brasil foi em setembro de 1974, quando se apresentou com os irmãos no então grupo Jackson 5, durante uma turnê pela América Latina. Na época ele tinha apenas 16 anos, apresentando-se em São PauloBrasíliaPorto Alegre,Rio de Janeiro e Belo Horizonte[34], além de se apresentar para a Rede Tupi.
A segunda vez foi em outubro de 1993 na ocasião Michael fez dois shows com os ingressos esgotados no Estádio do Morumbi, pelaDangerous World Tour[34]. O cantor retornou ao país já conhecido como o "rei do pop". Jackson visitou uma fábrica de brinquedos, quando um dos veículos de sua comitiva atropelou dois irmãos. Michael visitou o rapaz que havia sido atropelado por sua comitiva e quebrou a perna no hospital[34]. Muitos comentários surgiram na internet de que a Rede Globo teria os direitos autorais da apresentação inteira. Muitas versões piratas da apresentação estão disponibilizadas na internet. As duas primeiras músicas do setlist: "Jam" e "Wanna Be Startin' Somethin'" foram disponibilizadas oficialmente.
Na sua última passagem pelo Brasil, Michael gravou o clipe da canção "They Don't Care About Us", no Pelourinho, em Salvador e naFavela Dona Marta na cidade do Rio de Janeiro. Na capital baiana Michael convocou a banda afro Olodum para tocar percussão pelas ruas do Pelourinho[26].

Polêmica

Antes de gravar o clipe, a equipe do cantor teve que pedir autorização ao traficante Marcinho VP. Na época, a autorização dada pelo traficante causou mal-estar[34]. O então chefe da Polícia Civil, delegado Hélio Luz, chegou a chamar Lee de "otário", por ter pago ao tráfico pelo serviço. "Fiz a coisa certa. A polícia não poderia garantir a nossa segurança ou a de Michael Jackson", reagiu Lee, na ocasião, que não revelou quanto foi gasto no "aluguel" da locação.
Michael caminhou livremente pelos becos, sempre acompanhado por 60 homens - que teriam sido selecionados pelo tráfico. Outra foi o fato que autoridades da época não queriam que o vídeo fosse gravado, pois temiam que ele denunciasse a pobreza do local e mostrasse as falhas do governo[26].

Repercussão

Uma estátua de bronze de Michael Jackson foi erguida no mesmo local onde o cantor gravou cenas do videoclipe um ano após suamorte. A obra, produzida pelo artista plástico Estevan Biandani, retrata o cantor com o mesmo visual do clipe em 1996, olhando pela favela[26]. A laje também ganhou um mosaico do cantor feito pelo artista plástico Romero Britto. O espaço que antes já era chamado de "Laje Michael Jackson", recebeu o nome do cantor oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário