quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

MJ NA REVISTA EBONY E PERGUNTAS DE LEITORES

MJ na Ebony

 
 

Nos bastidores do Michael Jackson / Ebony Magazine Cover Shoot
Quase um ano depois das tomadas, a revista Ebony estréia a edição especial de colecionador com Michael Jackson, que comemorou o 25 º aniversário de Thriller. A resposta na América e em todo o mundo foi tremenda, com cópias da revista voando para fora das prateleiras e pedidos de cópias adicionais vindo de lugares tão distantes como Finlândia, Austrália e Japão.

Como um bônus para os leitores online, os editores da Ebony aceitaram responder a algumas das suas dúvidas e oferecer uma visão por trás dos bastidores no making of da capa. Aqui estão seus pensamentos:

A revista Ebony tem estado trabalhando com Michael e sua equipe durante os últimos oito meses sobre os detalhes das fotos e entrevista. Inicialmente, tínhamos tentado nos reunir no início de agosto, mas as programações colidiram. A data final, segunda - feira 24 de setembro de 2007, foi definido e as equipes foram mobilizadas.

Na véspera, domingo, Michael e seu filho Prince Michael II, carinhosamente conhecido como "Blanket", chegaram ao hotel, para olhar para as roupas selecionadas pelo renomado estilista Phillip Bloch. O estilista italiano Roberto Cavalli trabalhou desde vestuário, bem como estilistas como Valentino, Yohji Yamamoto, Hugo Boss, Cesare Paciotti, e muito mais. Além disso, tivemos mais de US $ 2 milhões em jóias com diamantes nos gostos de Jacob o joalheiro da H. Stern e Lorraine Schwartz.

Na manhã seguinte, chegamos em torno de 09:00 no Museu de Brooklyn. Normalmente, o museu está fechado ao público às segundas-feiras, mas a equipe permitiu usar o local para a sessão histórica. O fotógrafo de celebridades Matthew Rolston, o diretor criativo da Ebony Harriette Cole e o diretor Dudley Brooks já haviam escolhido vários locais, incluindo o Grand Beaux-Arts Tribunal, galeria de escultura egípcia e o jardim. Então, cerca de três horas depois, a sessão começou.

Durante a sessão, um relaxado Michael ouviu sua própria música - PYT, Billie Jean, Human Nature - a partir de um sistema de som em alto volume e ainda mostrou alguns de seus movimentos de dança. Após cinco mudanças de figurinos e seis horas de fotografia memorável, ele agradeceu à todos e coloca-se a caminho de volta para o hotel, bem a tempo de colocar Blancket na cama.

No dia seguinte, chegamos ao seu hotel ao meio-dia para o que seria em primeira mão, ver Michael Jackson se sentar para uma entrevista em anos. Pela próxima hora e meia, Jackson compartilhou seus pensamentos e paixões sobre a realização de Thriller, a MTV e vídeos de música, Deus, a paternidade e o estado da indústria da música hoje.

Entretanto, mais de 200 leitores de todo o mundo escreveram ao longo dos últimos dias com perguntas sobre as fotos, a entrevista e a estrela. Aqui estão algumas dessas questões, junto com comentários da equipe da Ebony - o vice-presidente e diretor editorial Bryan Monroe, diretor criativo Cole e o editor sênior Joy Bennett - que estavam com ele ao longo destes três dias ...

Q: Como você começou a entrevista com o Michael? Foi fácil?- Marni na Austrália

A. (Bryan Monroe) Por causa do relacionamento de quase 40 anos entre a Johnson Publishing Company - o proprietário das revistas Ebony e Jet em Chicago - e a família Jackson, um relacionamento que começou quando Michael era parte dos Jackson Five, sabíamos que, se e quando Michael estaisse pronto para ressurgir para o palco do mundo, quem melhor para fazê-lo que não a Ebony. Estávamos conversando com sua equipe em Washington, DC, nos últimos oito meses, e Michael pediu que lhe fosse enviado revistas Ebony e Jet para ele ter sua primeira cobertura nos E.U. e uma entrevista em anos.

Q: O Michael Jackson fazer uma outra turnê mundial?- Dusty em Dublin, Irlanda

A. (Bryan Monroe) Michael não disse especificamente quando ou se ele faria uma turnê, mas estava reticente em assumir uma outra série de concertos globais. "Eu não me preocupo com longas turnês" nos disse na entrevista. Ele não quer fazer concerto após concerto, voando de um mega-estádio para o próximo. "Não é a forma como James Brown ou Jackie fezeram e Wilson fez", disse ele no artigo. "Eles só continuaram, correndo, se matando. Na minha opinião, eu gostaria de poder ter abrandado e relaxado e aproveitado o resultado o meu trabalho duro."

Q: Qual foi um dos momentos mais memoráveis durante a entrevista?- Carl na Flórida

A. (Bryan Monroe) Foi muito interessante vê-lo reagir quando jogamos um vídeo digital da famosa Motown 25 com seu desempenho no meu MacBook Pro e, mais tarde, quando ele ouviu e falou sobre uma versão demo de Billie Jean no meu iPhone. Ele era ao mesmo tempo animado por estar de volta e falando sobre suas performances. (E ele está claramente fascinado pelas novas tecnologias.)

Q: Será que ele ainda dança tão surpreendente como o fez antes?- Gabriella na Inglaterra

A. (Bryan Monroe) Para um homem de quase 50 anos, ele ainda era incrivelmente ágil. Ele mostrou alguns dos seus movimentos durante a sesão de fotos. Sim, ele ainda tem uma agilidade impressionante.

Q: Quando é que um novo CD que sai?- K. Hall em Alabama

A. (Joy Bennett) Não é certo. Michael nos disse repetidas vezes que ele estava escrevendo a cada dia e fazendo gravação em estúdio. Ele também diz que ele acha que tem mais hits saindo. Nem ele nem sua equipe confirmará a data, mas nós vamos estar atentos para o início de 2008 ver uma nova versão.

Q: Ele é muito tímido?- Stacie em Nova York

A. (Joy Bennett) Sim, surpreendentemente, ele era muito tímido. Ele não estava encoberta, mascarado ou com luvas e ele respondeu às perguntas diretamente, e longamente.

Q: Tem-se falado sobre a sua cor da pele. Ele é a pessoa mais branca para ser a capa da Ebony?
- Mae no Sudeste da Ásia

A. (Joy Bennett) Não é de todo, o ator Carroll O'Connor estava na capa da Ebony como seu personagem, Archie Bunker, em junho de 1972. Mas não se engane, apesar de sua pele invulgarmente leve, ele disse que é devido a uma doença de pele chamada vitiligo, Michael ainda é 100 por cento Afro americano.

Q: Eu acho que a América ainda tem que compreender a influência ea posição internacional Michael. Você pode perguntar a uma mulher que cresceu em uma pequena comunidade na Noruega, e uma mulher que cresceu na África, e eles vão saber o seu nome e sua música. Eu tenho algumas perguntas: Quem escolheu a roupa? Foi escolhida por um estilista e aprovada por Michael Jackson antes? Por este museu particular? Foi o local escolhido por Michael Jackson?- Annette na Noruega

A: (Harriette Cole) Michael queria ser fotografado em um ambiente artístico e o Brooklyn Museum agradou a todos nós. Fotografamos no meio da história antiga e contemporânea, e era poderoso estar naquele espaço. Quanto ao guarda-roupa, ele trabalhou com o estilista Phillip Bloch para desenvolver conceitos de guarda-roupa e, em seguida, ele e sua equipe foram às compras. Nós realmente queríamos que ele estivesse elegante e atemporal na capa. Nós encontramos uma série de olhares que iriam conseguir e que os apresentou para Michael. Ele finalmente escolheu o que ele ficaria feliz em vestir - o que acabou por ser muito mais equipamentos do que nós tínhamos tempo para fotografar! Michael Jackson foi o ajuste perfeito para tudo o que se possa colocar nele. Foi muito divertido trabalhar com alguém que fica bem em roupas, que sabe como mover seu corpo e que compreende a câmera. Foi mágico!

Q: Você poderia nos dar algumas idéias sobre o que se passou no processo de pensamento de Michael na escolha de acessórios de moda que complementou cada equipamento?
- Michelle

A: (Harriette Cole) Sabíamos de antemão que Michael adora jóias, especialmente diamantes, em particular os broches de diamantes. Phillip e sua equipe foram comprar diamantes, convidando algumas das joalherias mais famosas do mundo. E com certeza a gente acabou com mais de US $ 2 milhões em jóias para a consideração de Michael.

Q: Será que a maioria das pessoas que trabalharam com Michael, durante a entrevista ou fotografia sentiram-se intimidados por ele? Como ele interage com a equipe?- Samantha e Michele

A: (Harriette Cole) O que eu amava a mais sobre o trabalho com Michael Jackson como ele era para todos. Ele foi gracioso para o operador do elevador, o guarda e os executivos do museu. Ele fez questão de agradecer a cada pessoa que foi baleado na orelha com suas músicas quando acabou. Ele era generoso e bondoso. Será que algumas pessoas se sentem intimidados por ele? Eu não sei se essa é a palavra certa. Mais, eu acho que algumas pessoas ficaram hipnotizadas. Alguns foram se ajeitar perguntando se eles realmente estavam na presença do Rei do Pop.

Q: Michael estava saudável e mais feliz do que ele tem sido em anos (e não apenas na foto, mas em fotos paparazzi mesmo). No seu tempo gasto com Michael, você conseguiu uma sensação de que ele realmente queria fazer um retorno e reinventar a indústria da música novamente? O mundo está esperando seu próximo movimento, mas tenho a sensação que ele nem sequer percebe o quanto ele está perdido na cena da música.
- Robert

A: (Harriette Cole) Michael certamente parecia saudável e feliz - e mais centrado. Ele tinha uma paz sobre ele que era palpável. Ele parecia confortável em sua própria pele. Não importa, ele tem o corpo que qualquer homem ou mulher tem! Aos 49 anos, ele tem o corpo de uma dançarina de Slim, a prova de exercício, consistente e disciplinado. Assim, ele poderia fazer um retorno? Ele certamente parece ser bastante forte. Sabemos também que ele está ativamente no estúdio de criação. Ele nos disse que viaja com um gravador de fita de modo que sempre que chega a inspiração para fazer música, ele pode capturá-la para posterior reflexão. Ele também observou que, hoje, muitos artistas que não estão conseguindo criar sua própria música original. Ele acha que é hora da descoberta. Isso certamente pode incluir um avanço para a volta de Michael Jackson - ou devo dizer outra!

Q: Conte-nos sobre Blancket ! Que bebê misterioso! Como você encontrou o menino? Ele era um garoto bem comportado? Como ambos são - pai e filho - um para o outro? Você teve uma noção real de como Michael é como um pai para seus filhos, do que você viu até agora?
- Melissa, em Manila, Filipinas

A: (Harriette Cole) Nós não encontramos os dois outros filhos de Michael. Mas Blancket foi incrivelmente bem-comportado, enquanto ele estava em nossa companhia, e ele conversa muito para um garoto de 5 anos de idade. Ele é obviamente muito perto de seu pai. Eles entraram de mãos dadas no equipamento e só se separaram quando ambos se sentiram à vontade. As habilidades de Michael como pai são muito elogiadas. Sem muitas palavras, com gestos muito sutis, ele ofereceu a disciplina, orientação e apoio. Michael também quer, obviamente, que Blancket aprenda boas maneiras, por isso, quando a equipe Ebony entrou na sala para a entrevista, Michael treinou Blancket sobre a forma correcta de apertar as mãos e dizer - Olá. Pequenas coisas - mas não é nas pequenas coisas que se mostram que a medida de si mesmo é a verdade?

Q: Existem planos para outro / Jet Ebony / Michael Jackson colaboração - no futuro próximo?
- Jamison

A. (Bryan Monroe) Como se costuma dizer ", fique atento." Estamos a planejar mais uma capa, desta vez em nossa publicação irmã, a revista Jet, a sair em meados de dezembro. É uma revista semanal, de modo que deve-se manter um olho para ela em sua banca. Podemos até ter algumas notícias de última hora !


Um novo documentário mostrando  sessões de fotos  do Rei do Pop está previsto para serlançado nos EUA  antes de fevereiro de 2014; e possivelmente ainda mais cedo no mercadointernacional.
“‘Michael Jackson:  “The Last Photo Shoots ” É  fascinante olhar por trás das cenas  da  ultima  sessão fotográfica de Michael Jackson para  a capa da revista e todo o esforço parafazê-la acontecer “, diz  Noval Williams Films á imprensa.
“É uma história original contada através dos olhos de vários dos mais próximos amigos de Michael, fotógrafos e estilistas que ajudaram Michael se preparar para seu retorno planejado“.
As sessões de fotos aconteceram em Nova York em setembro de 2007 – uma para L’Uomo Vogue, a outra para Ebony / Jet Magazine.
“Michael queria ser fotografado em um ambiente artístico e do Museu Brooklyn que  cordialmente  acomodou todos nós”, diz Harriette Cole -  editora chefe da revista Ebony /Jet Magazine “Filmamos no meio da história antiga e contemporânea, e foi poderoso estar naquele espaço.”


1277129_668679459809614_1792577483_o


“Nós trabalhamos com a celebridade e estilista Phillip Bloch para desenvolver conceitos para o guarda-roupa e, em seguida, ele e sua equipe foram fazer compras. Queríamos ele com look elegante e atemporal na capa. Encontramos uma série de looks que permitiam alcançar isso e os apresentamos para Michael. Ele finalmente escolheu o que ele ficaria feliz de usar, que acabou por ser muito mais roupas do que nós tivessemos tempo para disparar. “
“Michael Jackson se ajustava perfeitamente em  tudo o que colocavamos sobre ele”, acrescentou Cole. “Ele tem o corpo que qualquer homem ou mulher morreria para ter! Aos 49 anos, ele tem o corpo de um dançarino magro … Foi muito divertido trabalhar com alguém que fica bem nas roupas, que sabe como mover seu corpo e que entende a câmera.Foi mágico! “

904070_668679463142947_1836243995_o

‘Michael: The Last Photo Shoots se aprofunda nos arquivos de imagens nunca antes vistos de Jackson tendo seu make-up feito, interagindo com a equipe, poses e até mesmo dançando no set.
“Para um homem de quase 50 anos, ele ainda era incrivelmente ágil”, disse Bryan MonroeEbony / Jet Magazine. “Ele nos mostrou  alguns de seus movimentos clássicos durante a sessão de fotos – twist/kick o giro  / chutar a perna em particular … Ele ainda fazia isso.”


558221_668519489825611_1315505675_n


“O que eu mais gostei de trabalhar com Michael Jackson é a forma como ele foi gentil com todos”, lembra Cole. “Ele foi gentil com o operador do elevador, o guarda e os executivos do museu. 
Ele fez questão de agradecer a cada pessoa que estava no set quando a sessão terminou.Ele foi generoso e bondoso. Será que algumas pessoas se sentem intimidados por ele? Eu não sei se essa é a palavra certa. Mais, eu acho que algumas pessoas ficaram hipnotizados.Alguns foram beliscar-se perguntando se eles realmente estavam na presença do Rei do Pop “.


1231700_668652796478947_307600584_n


1243453_668655406478686_974289933_o

























Nenhum comentário:

Postar um comentário