sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

QUANDO ELE COMPUNHA

Quando ele fazia uma canção

De quando em quando, Michael ia para Las Vegas, levava os filhos ainda pequenos e hospedava-se em um grande hotel. Ele tinha várias atividades nessa cidade e uma delas era a composição de músicas, principalmente as letras.
Para essa tarefa Michael contava com a ajuda de um amigo de infância dos tempos de colégio em Gary. O amigo vinha para o hotel carregado de dicionários, livros de vernáculos e rimas, sentava-se ao lado de Michael, corrigia ou sugeria uma rima melhor ou um sinônimo.
Numa noite, ao ler uma letra de música que Michael acabara de escrever, o amigo lhe disse:
- Que coisa linda que você escreveu!
E Michael respondeu:
- Não fui eu que escrevi. Foi alguém lá de cima, que soprou no meu ouvido!




Speechless




Estava com os meus filhos e mais algumas crianças na Alemanha e fazíamos uma grande batalha de bexigas d’água, eu falo a sério, e estava tão feliz depois da batalha que corri até o andar de cima da casa e escrevi “Speechless”. 
Divertir-me inspira-me. 
Odeio dizer, porque é uma grande canção romântica. Mas saiu de uma guerra de bexigas d’água. Estava tão feliz que a escrevi completa, ali mesmo. 
Senti que seria suficientemente boa para o disco. Da felicidade vem a magia, a admiração e a criatividade.
— Michael Jackson, sobre “Speechless” do álbum Invincible de 2001.




Nenhum comentário:

Postar um comentário