terça-feira, 15 de janeiro de 2013


MICHAEL VIAJANDO PELO MUNDO TOUR HISTORY 1997 ( ALEMANHA - PARTE II)

PARTE I

PARTE II

MICHAEL VIAJANDO PELO MUNDO: TOUR HISTORY 1997 (ALEMANHA - PARTE I)

Esta postagem traz vídeos referentes à passagem de Michael pela Alemanha durante a turnê History em1997, na segunda parte da turnê.
Michael esteve em solo alemão nos seguintes dias:

 31/05 - Bremem
 3/06 - Cologne
 06/06 - Bremem
 04/07 - Munique
 06/07 - Munique
 01/08 - Berlim
 03/08 - Leipzig
 10/08 - Hockenheim
Em 25 de junho de 1997, foi anunciado que a turnê History vendeu MAIS DE 554 MIL INGRESSOS eQUEBROU TODOS OS RECORDES DE BILHETERIA ALEMÃS DE SHOWS ANTERIORES AO AR LIVRE.
É a receptividade dos fãs alemães a Michael.
Dentro disso, O objetivo destas postagens é trazer o máximo possível de vídeos que enaltecem o ELO entre Michael e seus fãs no mundo inteiro.

RESUMO

PARTE 1 

PARTE II

PARTE III

PARTE IV

PARTE V

PARTE VI

PARTE VII

DOMINGO, 6 DE MARÇO DE 2011


"NOSSA HERANÇA AFRICANA NOS AJUDOU A SER QUEM SOMOS"






Michael e os irmãos do Jackson Five viajaram pela primeira vez para a África em 29 de janeiro de 1974para realizar uma turnê.
Os Jackson Five chegaram a Dakar no aeroporto Yoff, no Senegal, e lá foram recebidos por um grupo de dançarinos e ritmistas que tocavam músicas africanas. Após entrevista concedida à rádio senegalesa, o grupo se hospedou no Hotel  Taranga, próximo à praça da Independência.
Em Dakar, no Senegal, eles tocaram no estádio Demba Drop. A música "Get It Together" abriu o show. Durante a semana em que lá permaneceram, receberam um prêmio da Organização da África Unida por fortalecer a comunidade negra.
Os Jackson 5 visitaram a Ilha de Goree e conheceram a história do local, vendo em primeira mão, toda a pobreza sofrida pelos seus habitantes. 
Por duas noites, o grupo tocou no Teatro Nacional Daniel Sorano.
Em sua autobiografia "Moonwalk" Michael falou sobre a visita que fez com os irmãos à África:

"Tínhamos lido muito sobre a África porque nossa tutora Rose Fine preparava diversas lições dos costumes e histórias dos países que visitávamos. Não pudemos ver as partes bonitas da África, mas o oceano, a praia e as pessoas, tudo estava incrivelmente lindo próximo à costa que estávamos.
Fomos a uma reserva florestal ver os animais correndo. A música era surpreendente também. Os ritmos, fenomenais.
Quando descemos do avião, era de manã, e tinha uma grande fila de africanos dançando com suas roupas nativas, com tambores e chocalhos. Ficaram dançando, nos cumprimentando. E eram bons.
Puxa... foi muito legal! Que modo perfeito de nos receber a África! Nunca me esquecerei disso.
E os trabalhadores na praça comercial eram incríveis. As pessoas faziam objetos enquanto observávamos e vendiam outros. Lembro-me de um homem que fazia lindas esculturas em madeira. Ele pergunta o que você quer e você diz: "Um rosto humano".
Ele pegava uma parte de um tronco de árvore, retalhava e criava um rosto excelente. Você o via criar bem em frente de seus olhos. Eu sentava lá e observava as pessoas aparecerem e pedir a ele para fazer algo e ele repetia tudo de novo.
Foi em uma visita que nos fez perceber como éramos sortudos e como NOSSA HERANÇA AFRICANA NOS AJUDOU A SER QUEM SOMOS.
Visitamos um velho e abandonado campo de escravidão em Gore Island e ficamos tão tocados!
O POVO AFRICANO NOS DEU PRESENTE DE CORAGEM E TOLERÂNCIA QUE JAMAIS PODEREMOS RETRIBUIR."


Em 2006, Michael fez uma aparição  no SMAPXSMAPSHOW do Japão. Os apresentadores ficaram bastante surpresos ao ver o motivo pelo qual o show que estavam fazendo foi interrompido.
Infelizmente quem organizou o encontro não providenciou para que houvesse uma melhor interação de Michael com os apresentadores. Havia uma moça intermediando as conversas, mas ela se colocou atrás de Michael e não dentro do grupo, o que  facilitaria com que a comunicação fosse compreendida tanto por Michael como pelos apresentadores. Deveriam ter colocado uma pessoa que soubesse conduzir os diálogos para que tanto Michael como os apresentadores trocassem informações e experiências sobre seus trabalhos.
É ai que a gente percebe que em países mais desenvolvidos também existem muitas falhas nesses programas.
Oportunidades como essa não podem ser desperdiçadas. Imagine você ter a oportunidade de receber uma pessoa como Michael em qualquer lugar que seja. Precisa ser muito pensado e organizado porque é uma raridade, são oportunidades que talvez você nunca mais tenha novamente.
Então, perde-se um tempo precioso.

NÃO SE PODE PERDER OPORTUNIDADE MEDIANTE A POSSIBILIDADE DE INTERAGIR COM UM GÊNIO, SEJA ELE QUAL FOR.

Michael demonstrou ter gostado do cenário do programa e foi mais um momento desperdiçado porque não interagiram com ele de uma forma que ele pudesse aproveitar mais do lugar.
De qualquer maneira, o melhor que nós podemos ver nesse vídeo é ele, Michael, a simples presença dele, de quando ele chegou até a saída.
O vídeo nada mais é do que a síntese do jeito Michael de ser educado, de respeitar e desejar paz e o bem às pessoas.
O Michael que segue em frente, APESAR DE...
O Michael que ainda sorri, APESAR DE...
O Michael que está buscando forças do SER SUPERIORque está dentro de si e que NINGUÉM FOI CAPAZ DE LHE ROUBAR, DE USURPAR.
Separei três vídeos:
O primeiro e o segundo vídeos tem legenda em espanhol e o terceiro e último é um complemento dos três primeiros.
Para quem é fã, ver vídeos como esse não entretenimento, mas sim a EMOÇÃO. O jeito dele andar, de falar, o que ele fala, a forma como se dirige às pessoas...

Simplesmente TUDO
É assim que podemos interagir: APROVEITANDO A PESSOA. BEM DIFERENTE DE APROVEITAR DA PESSOA.
Aproveitar da pessoa é querer saber as minúcias, os pormenores, as quatro paredes da casa e do quarto de uma pessoa, os mexericos de Nelson Rubens, Leão Lobo, Sonia Abrão, lixo de talk shows falando da vida alheia e lavando roupa suja de casamento, lixo de tablóides...
Aproveitar a pessoa é usufruir de maneira saudável, com amor e com respeito os momentos que ela nos oferece.
Aproveitar a pessoa é CURTIR SIMPLESMENTE.
Aproveitar a pessoa é INTERAGIR.
E para além do Aproveitar a pessoa,  RECORDAR MOMENTOS...
Momentos em que haverá  SORRISO, mas inevitavelmente, haverá LÁGRIMAS também.
Porque ser fã é ESTAR COM A PESSOA nos momentos fáceis e difíceis.
FÃ É PARA TODAS AS HORAS, DIVIDINDO AS ALEGRIAS E AS TRISTEZAS.

PARTE I

PARTE II

PARTE III

É triste, lamentável, deplorável ver que tantos anos foram perdidos com tantos esforços em destruir uma pessoa, ao invés de CELEBRAR E AGRADECER o bem que esse ser humano faz ao mundo.
Pudera estar ao menos 5 minutos em contato pessoal com uma pessoa assim.
Por isso, vamos curtir o máximo que podemos, através das ferramentas que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário