terça-feira, 15 de janeiro de 2013

MJ E A ÁFRICA PARTE 1


(1974) - MICHAEL E O JACKSON FIVE VISITAM A ÁFRICA PELA PRIMEIRA VEZ

Após a morte de Michael, solicitaram uma autorização para que fosse exibido um documentário intitulado 'Jackson Five in África', com duração de aproximadamente 50 minutos e que refere-se a esta primeira visita do Jackson Five à África.
O filme havia sido realizado por um grupo de investidores africanos e havia sido engavetado porque não houve recursos financeiros para que fosse concluído e distribuído para exibição.  Após autorização, o filme foi exibido em 14 de julho de 2009 no 'National Black Harlem Theater'. No filme,  há  uma cena em que o pai de Michael, Joseph, emocionou-se ao receber um prêmio por parte do presidente do Senegal   considerado de maior importância no Senegal.
O documentário também foi exibido na noite de encerramento do Downtown Film Festival, festival de cinema de Los Ângeles.
PRIMEIRA VISITA - 1974


29 de Janeiro: Os Jacskon Five fazem uma visita à Áfica.  Chegam ao aeroporto de Yoff en Dakar, Senegal, onde são recebidos por bailarinos e músicos ao ritmo da música africana. Depois realizam una conferência de imprensa em uma rádio do Senegal e se hospedam no Hotel Taranga.
Eles atuam no estádio de Demba Drop e o show começa com“Get It Together”. Durante a semana de permanência, o grupo recebe un prêmio da Organização da África Unida por fortalecer sua origem Afroamericana. Visitam lugares humildes, posam para fotos  e distribuem autógrafos.
Os Jackson 5 visitam a Ilha de Goree, onde aprendem sobre suas raízes e conhecem a pobreza sofrida por seus habitantes. Durante esta viagem houve a filmagem de “Isomin Cross and Son”, cuja história é de uma familia que deseja ir aos Estados Unidos em 1860 e os problemas que enfrentam. 
Michael e os irmãos  performam duas noites no Teatro Nacional Daniel Sorano.

JACKSON 5 IN AFRICA MOVIE TRAILER






Mais uma demonstração de que os irmãos de Michael também dedicaram algo de suas vidas à caridade. Dispuseram de seu tempo para conhecer e estar ao lado de pessoas pobres, humildes e carentes. 
Depois que deixaram de ser um grupo, não se sabe se continuaram com tais ações, pois cada um é que tem que saber de si. Mas, enquanto grupo Jackson Five e posteriormente The Jacksons fizeram SIM, isto é FATO COMPROVADO!


Michael e Nelson Mandela



Michael Jackson in Africa 1992












Michael Jackson with Secret Son Omer Bhatti Jet Ski video





Saiba mais





SEGUNDA-FEIRA, 24 DE MAIO DE 2010


(1973) - MICHAEL E OS IRMÃOS CANTAM EM BENEFÍCIO DA BLACK MUSIC

Em 16 de agosto de 1973, Michael e os irmãos do JFive se apresentarem em um show beneficente em St Paul Civic Center Arena, em Minnesota, e a arrecadação do concerto foi canalizada para os "Afro-American  Music Opportunities Association (AAMOA)"
AAMOA, com base nas cidades gêmeas, promoveu  a Black Musice assistência  a compositores e músicos da Black Music do mundo inteiro.

QUINTA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2010


(1973) - LESLIE ROBINETTE, A MENINA QUE MICHAEL AJUDOU A TER VONTADE DE VOLTAR A VIVER





1973
Em março de 1973, Michael visitou a menina Leslie Robinetteem um hospital infantil de Seatle ( The Children's Orthopedics Hospital and Medical Center ).  Ela  tinha 6 anos, sofria deanemia aplástica e precisou passar por um transplante de medula, sendo uma das mais jovens a ter esse procedimento.  
Leslie precisou fazer quimioterapia, radioterapia, recebeu uma série de medicamentos e foi necessário mantê-la em isolamento por um período de três meses.
Seu estado de saúde era precário e, após sair do hospital, os médicos deram-lhe uma expectativa de vida de apenas dez anos. 
Leslie contou que no dia em que Michael foi visitá-la, estava olhando na janela do hospital e viu uma movimentação das enfermeiras, mas não sabia o motivo. Depois vieram lhe falar que era o Jackson Five e perguntaram-lhe qual deles ela queria conhecer. Não teve dúvidas, escolheu Michael porque achava-o mais bonito.
Ela descreveu Michael como um adolescente tímido, amável e sincero. Ganhou um autógrafo, ele segurou sua mão e perguntou como ela estava se sentindo. 
A irmã de Leslie disse que acredita que Michael ajudou a sua irmã a voltar a ter vontade de viver, que era algo que ela havia perdido devido a sua enfermidade. 
Assim que Leslie melhorou, ela e sua família voltaram para a fazenda onde moravam em Greeneville (Tennessee ), onde mora com os pais. 
Leslie encontrou Michael novamente, durante a Turnê Victory, em agosto de 1984, ganhou um cartão de aniversário de Michael autografado, recebeu ingressos para assistir o show gratuitamente e depois foi ao camarim conhecer todos os integrantes do Jackson Five. Ela perguntou a Michael se ele lembrava dela e ele disse que sim. Depois desta noite, ela ainda assistiu a um outro show do grupo em um camarote VIP ao lado de Katherine Jackson, mãe de Michael.
Leslie está com mais de quarenta anos, ainda luta com sua doença. Assim como Michael, ela também gosta de animais. Envolveu-se em uma Associação de Equitação para deficientes e está treinando para ser instrutora. Sobre os sentimentos que ela guarda de Michael ela disse:

"Eu sempre senti que eu e Michael éramos como almas gêmeas porque nós crescemos sem podermos ir a qualquer lugar ou fazermos qualquer coisa normal que crianças fazem."

Ficou triste ao saber da morte de Michael e disse esperar que as pessoas lembrem-se dele  por suas músicas e boas ações.

QUARTA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2010


(1972) - A PRIMEIRA VISITA DE MICHAEL A UM HOSPITAL INFANTIL


A PRIMEIRA VISITA A UM HOSPITAL INFANTIL
No dia de Natal de 1972, em Los Angeles, Califórnia, Michael, então com 14 anos,  e seus irmãos J5, vestiram-se de Papai Noel e fizeram  uma aparição em uma fundação visitando e oferecendo presentes - em nome de sua gravadora Motown - a 700 crianças carentes.
A primeira vez que o J-5 fez um ato beneficente em um hospital infantil, Michael voltou para casa e chorou por toda a noite lembrando  todos os  doentes em seus leitos, alguns nem sequer capazes de mover as mãos para baterem palma.
Foi com esse acontecimento que Michael se tornou ativamente envolvido na comunicação com estas criancas. Ele  começou a secorresponder com jovens da sua idade em hospitais por todo o país, através de cartas escritas do próprio punho e não através de secretárias ou outros intermediários. As cartas eram escritas  durante os intervalos de gravações e ensaios ou mesmo na escola. Durante essa temporada, o Jackson 5 cantou canções de Natal durante um show beneficente na "Fundação para Crianças Cegas" para 1000 crianças com deficiência visual, dos quais 400 receberam presentes.  
Em suas declarações sobre o evento, Michael declarou:

"Você sabe, realmente, é este o verdadeiro sentido do Natal:  a doação. "
Michael Jackson

COMENTÁRIO
Michael era Testemunha de Jeová, ou seja, não comemorava Natal, mas, mesmo assim, ele e seua irmãos se vestiram de Papai Noel para fazer algo em benefício do próximo.
Michael não comemorava Natal mas em sua declaração ele demonstra saber perfeitamente qual é o verdadeiro sentido do Natal. Usou uma frase que não era um menino de 14 anos que estava falando, mas de um ser humano evoluído, um prenúncio do que ele sempre foi:
UMA FRASE DO MENINO-HOMEM, UM HOMEM À FRENTE DE SEU TEMPO.
Muitas pessoas até hoje questionam e muitas maldosamente ainda falam sobre o que chamam de "estranho interesse" de Michael por crianças, por ter amigos em idades como 12, 13 anos e outras colocações desprovidas de empatia, retratando a pessoa na forma exteriorizada.
Ao invés de buscarem informações e entendimento, preferem aceitar a ideia predominante e que foi fabricada pela mídia de que ele era um obcecado por crianças, por meninos como aquele Chandler, criando, assim, um perfil de anormal e pedófilo para Michael.
Essas pessoas não consideram o contexto de vida de alguém que não teve as alegrias proporcionadas pela infância, vivenciando-a em maior parte com dor, sofrimento e trabalho para "ser alguém na vida"...
Alguém que teve uma mãe que também sofrera com poliomielite quando era criança e teve vários sofrimentos em decorrência disso...
Alguém que era sensível demais para ter um empresário-pai  em vez de um pai em primeiro lugar.
Talvez, a dor dessas crianças em hospitais era mesclada com a dor que ele sentia por seu contexto de vida.
Talvez ele tenha se identificado com a dor delas, considerando que era a mesma que ele sentia.
Ele se identificava com aquele sofrimento porque ele também sofria!
Por isso, é fundamental que se analise com cuidado e critério o que se passa na vida das pessoas, o porquê das coisas acontecerem na vida dela...
Michael nos oferece um material imenso, riquíssimo,  de exemplos e ensinamentos de vida!
Michael deveria ser estudado e analisado dentro de um contexto histórico em que ele foi e continua sendo alguém que veio ao planeta nos oferecer material para uma ampla visão de mundo.
A contribuição e a visão de mundo dele foi tão grande, desde tão cedo, que, aliados ao seu talento e sucesso, fez com que muitos não  suportassem a sua presença no mundo, perseguindo e tentando destruí-lo nas mais diversas maneiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário